sexta-feira, 27 de julho de 2007

Vamos invadir!

O que o Pan Rio 2007 trará de melhor para o país será a percepção da nossa total incapacidade de sediar um evento da importância das Olimpíadas e Copa do Mundo.
Apesar das principais redes de televisão estarem ignorando, os problemas estão acontecendo em todas as áreas e um dos mais graves ocorreu ontem no Maracanã.
A insegurança dos atletas nos campos, quadras e arenas é uma das principais preocupações em qualquer competição esportiva de grande porte em todas as partes do mundo. Invasões de campo são punidas com rigor, pois expõem os protagonistas a riscos sérios. Na Europa e Estados Unidos, o trabalho de prevenção a invasões já passou a ser ajudado pelas emissoras de televisão, que enxergaram que podem e devem ter um papel importante.
Como? Simplesmente suas câmeras não mostram os eventuais invasores. Enquanto o infrator está em campo, as imagens mostram as arquibancadas, replays de lances das partidas, tudo, menos o infeliz que decidiu atrapalhar o espetáculo. O motivo é óbvio, não dar ao invasor o que ele mais quer, visibilidade.
Que ainda não tenhamos chegado a esse nível até aceito. Suporto portanto, que, ao vivo, as emissoras exibam a invasão. O que não dá pra entender e aceitar é o que a Rede Globo fez hoje em seu Bom Dia Brasil.
A matéria de Regis Rosing sobre a decisão da medalha de ouro do futebol feminino não só mostrou, como deu destaque, em tons animados, às duas invasões de campo ocorridas na partida. Com que moral a emissora pode criticar os atos? Não pode, porque os estimulou como nunca antes visto. Os dois indivíduos, em vez de presos, devem estar eufóricos exibindo suas atuações. A matéria do jornal é um trófeu inédito que nem eles esperavam receber.

3 comentários:

Anônimo disse...

percebe-se que voce é leitor assíduo do blog "verdade sobre o pan".. seu blog é tão ruim quanto! ninguém se interessa pelo que voce escreve.. nem lá nem aqui! só que aqui lá virou referência, foi até eleito como o pior blog do brasil de 2007. aliás, parabéns pra vc por ser tao ruim qto tb!!! (not!)

Rodrigo disse...

Marcio, agradeço seu esforço em visitar e ainda postar um comentário em um blog que você odeia tanto. Fico imaginando o que você faria se gostasse. Ah, onde que o "A Verdade do Pan" foi eleito o pior blog? Quero conhecer a lista dos piores, deve ter muita coisa boa lá :)

Anônimo disse...

Por causa desse Marcio Santos quase perdemos a final nos penaltis contra Itália .